Moradores imobilizam suspeito e ajudam a desarticular quadrilha durante roubo em Tangará da Serra
- Da Reportagem

- 19 de mai.
- 2 min de leitura

Populares agiram com coragem e conseguiram deter um dos suspeitos de roubo na noite deste domingo (18), no bairro Vila Horizonte, em Tangará da Serra. A ação rápida e coordenada dos moradores foi fundamental para que a Polícia Militar desmantelasse um grupo criminoso envolvido em furto, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Câmeras de segurança flagraram a movimentação dos suspeitos e a atuação da população.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, durante a Operação Tolerância Zero, que visa combater a atuação de facções criminosas no estado. Após serem informadas sobre um roubo em andamento na Rua 28, guarnições do 19º Batalhão se deslocaram até o local e encontraram um dos suspeitos já imobilizado por populares, que conseguiram detê-lo até a chegada da viatura.
Com base nas informações repassadas pelos moradores, os policiais localizaram outros envolvidos escondidos em uma residência na Rua 34, também no Vila Horizonte. No imóvel, foram encontrados dois suspeitos e duas mulheres, estas últimas acusadas de atuarem na logística do crime, repassando informações via celular para os executores do roubo. No local, também foram apreendidos diversos materiais de origem suspeita, como utensílios de bebê e placas de veículos.
Uma espingarda calibre 12 da marca Boito, com uma munição, também foi localizada na residência, reforçando a gravidade da ação criminosa. Além disso, os policiais encontraram uma chave e o documento de um veículo. Ao contatar o proprietário, descobriram que sua casa havia sido furtada enquanto ele estava em viagem. O carro, no entanto, estava em uma oficina, evitando o roubo completo.
Os suspeitos, entre eles menores de idade, foram encaminhados ao CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania), onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve dar prosseguimento às investigações para identificar outros possíveis integrantes do grupo.
A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da comunidade e elogiou a atitude dos moradores de Tangará da Serra. A corporação reforça, porém, que atitudes como essa devem ser tomadas com cautela e sempre com o acionamento imediato das forças de segurança, para garantir a integridade de todos os envolvidos.









Comentários