top of page
Foto do escritorRedação Plantão TGA

Município aguarda Ordem de Serviço para início da construção do Centro de Socioeducativo em Tangará


No dia 31 de janeiro do ano passado a Prefeitura de Tangará da Serra realizou uma audiência pública para tratar da implantação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no município.


Um ano depois a situação segue a mesma, o que motivou o vereador Professor Sebastian (Cidadania) a se reunir com o novo Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri.


“Acompanho esse assunto há alguns anos e já tive esse ano uma reunião com o novo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Coronel César Roveri, levando várias demandas e uma foi essa ligada ao Socioeducativo”, relata o parlamentar, ao destacar que o Município aguarda a emissão da chamada Ordem de Serviço pelo Governo do Estado para o início das obras de construção da unidade.


“O Município já cumpriu com sua responsabilidade de fazer a doação do terreno ao Governo do Estado. O prefeito Vander Masson já fez essa articulação, já enviou o projeto para a Câmara e a Lei já existe. Isso tudo já foi resolvido e feito a transferência para o Governo do Estado, a escritura, o único item que falta, neste exato momento, é a Ordem do Serviço para a obra iniciar”,

afirma.


O projeto autorizando a doação de área para construção da unidade, às margens da rodovia MT-358, foi aprovado em dezembro de 2021.


“Realmente uma história muito comprida, que envolve muitos capítulos, mas neste momento falta somente a Ordem de Serviço”,

reitera, ao afirmar que foi cobrar do Estado para que o documento seja emitido urgentemente, para o bem das políticas públicas do adolescente e para o bem do bom trabalho do Judiciário e da Segurança Pública.


“O adolescente é apreendido pela Polícia Militar, é levado a autoridade da Polícia Civil, e o delegado solicita ao Poder Judiciário para que seja feita o encaminhamento desse adolescente a uma unidade socioeducativa, que é o Poder Judiciário que despacha essa decisão. E ai, infelizmente, nem sempre pode ser cumprida a decisão, porque não tem para onde mandar. E a minha tentativa, ao longo dos anos, é para que todos os servidores públicos envolvidos nesta causa, a sociedade que espera uma resposta sobre este assunto, seja resolvido o quanto antes”,

finaliza.


Ao vereador, o novo secretário se comprometeu a dar celeridade ao assunto, uma vez que já existe a empresa que será responsável pela construção da unidade: a mesma que está trabalhando na construção de outras unidades no Estado.


Fonte da Notícia: Diário da Serra

Comments


bottom of page