top of page

“Não temos nem palavras para agradecer essa conquista”, afirma presidente da Cooperativa

A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Vander Masson, assinou na manhã desta quarta-feira, dia 11/10, termo de permissão de uso de bem público e entregou um ônibus para a Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan). O ônibus é da Secretaria de Educação (Semec) e não estava sendo usado no transporte escolar. Agora servirá como transporte para cerca de 70 famílias que serão beneficiadas diretamente pelo veículo.

A entrega aconteceu na sede da Cooperativa.

De acordo com o Prefeito Vander, o ônibus tem o objetivo apoiar os trabalhadores da Coopertan, visando o deslocamento desses trabalhadores, proporcionando transporte coletivo adequado e consequente melhoria da produtividade da cooperativa e na qualidade de vida dos trabalhadores. “A Coopertan é muito importante para Tangará, é modelo para o estado e para o Brasil. Temos trabalhado sempre em parceria, apoiando e dando todo o suporte possível para eles”, disse o Prefeito.

Eudésia Alves Soares, catadora-presidente da Coopertan, afirma que o ônibus contribuirá de maneira ímpar com a Cooperativa. “O ônibus que a gente usava estava em condições precárias, chovia mais dentro do que fora, sem contar que as vezes tinha problema de freio, entre outros problemas, tava gastando muito”, comentou.

“Fizemos ofício, pedimos ao Prefeito, tínhamos certeza que ele ia nos atender e hoje, graças a Deus, ganhamos esse presente maravilhoso que vai atender toda a demanda da Coopertan, mais ou menos quarenta ou cinquenta pessoas vão utilizar esse ônibus no dia a dia. São todas famílias dos cooperados, minha gratidão em nome da Coopertan”, disse.

Eudésia afirma que a Coopertam sempre teve apoio do Executivo Municipal. “Não temos nem palavras para agradecer essas conquistas da Coopertan, com apoio da prefeitura, do SAMAE, da UNEMAT, da Câmara, parceiros que a gente tem. Hoje a nossa palavra é gratidão”, falou.

Participaram do evento a primeira-dama, Silvana Ló Masson, o Secretário de Educação, Vagner Constantino, o Secretário de Agricultura, Rogério Rio, o Secretário de Indústria e Comércio, Sílvio Sommavilla e o Secretário de Infraestrutura, Magno César, dos vereadores Elaine Antunes (vice-presidente da Câmara), Hélio da Nazaré, Rogério Silva e Sebastian Ramos, além de trabalhadores da Coopertan.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page