top of page

Natal Solidário: Campanha arrecada produtos de higiene pessoal e leite para a Casa do Adolescente


Imagem: Divulgação

A campanha "Natal Solidário", realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), arrecada produtos de higiene pessoal e leite que serão destinados à Casa do Adolescente de Tangará da Serra, instituição sem fins lucrativos que acolhe adolescentes da cidade. Arrecadação ocorrerá durante período de encerramento de oficinas culturais do Centro Cultural.


Podem ser doados produtos como sabonetes, creme dental, escova de dentes, desodorante, shampoo, dentre outros, assim como leite longa vida (de caixinha).


Iniciadas no começo deste ano, as oficinas serão finalizadas neste mês. Para o encerramento, os alunos deverão iniciar uma série de apresentações aonde exporão o conhecimento adquirido durante todo o ano de 2022.


As apresentações iniciam na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, na Vila do Natal, que foi montada no Centro Cultural. Pensando em ajudar, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inicia na segunda-feira, dia 5, o Natal Solidário.


“Iniciaremos na próxima semana o encerramento das oficinas que foram ministradas no Centro Cultural e nas escolas do município, através da Secretaria de Cultura, e pensando nesse período das festas natalinas, a Secretaria está desenvolvendo essa campanha do Natal Solidário, onde nós estaremos arrecadando na entrada de cada um dos espetáculos do Centro Cultural, materiais de higiene pessoal e também leite”, destaca o secretário de Cultura, Welington Machado, ressaltando que as apresentações acontecerão todas as noites, mas com entrada gratuita.


“As apresentações têm entrada gratuita, não sendo obrigatória a doação. Ela é apenas um pedido nosso, caso alguém tenha condição de contribuir”, reforça.


Os produtos de higiene pessoal e leite devem ser entregues em pontos de coleta instalados na Biblioteca Pública Municipal e Teatro Municipal, localizados no Centro Cultural de Tangará da Serra, a partir de segunda-feira, dia 05.


A Casa

Fundada em 2001, a Casa acolhe adolescentes de 12 a 18 anos, de ambos os sexos, com ou sem deficiências. Todos são atendidos por uma equipe técnica, composta por coordenadora, assistente social, psicóloga, monitores e cuidadores. O acolhimento é 24 horas.


Com informações do Diário da Serra

コメント


bottom of page