"Noite movimentada na UPA", diz secretária de saúde após acidentes violentos em Tangará da Serra
- Da Reportagem
- 26 de mai.
- 1 min de leitura

O final de semana foi de caos no trânsito de Tangará da Serra. Uma série de acidentes, alguns de grande gravidade, sobrecarregou os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Municipal. As equipes de socorro e saúde trabalharam sem parar para dar conta da demanda.
O acidente mais grave aconteceu na noite de sábado (24), na estrada da comunidade São José. Oito jovens estavam em uma caminhonete S10 — cinco na cabine e três na carroceria — quando o motorista perdeu o controle em uma curva e bateu contra uma árvore.
O resgate mobilizou várias equipes: uma ambulância de suporte avançado, duas de suporte intermediário, além de viaturas de apoio e unidade de resgate. Todos os feridos foram levados às pressas para a UPA, que ficou lotada durante toda a noite.
Em entrevista ao jornal Diário da Serra a secretária de Saúde, Ângela Belizário, três jovens estão em estado mais grave. Um foi transferido para o Hospital das Clínicas via plano de saúde, outro segue na UTI do Hospital Municipal e um terceiro, entubado, aguarda vaga em hospital com suporte de neurocirurgia.
Além desse, outros acidentes também ocorreram na cidade, tornando a noite de sábado uma verdadeira maratona para médicos, enfermeiros e socorristas. Mesmo com a sobrecarga, as equipes não mediram esforços para prestar todo o atendimento necessário e salvar vidas. (As informações são do Diário da Serra)
Comments