O Grupo Junino Os de Fora, de Tangará da Serra, venceu a 3ª etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (Festrilha 2023), realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), em Lucas do Rio Verde, e assumiu a liderança da maior competição estadual de danças juninas. A etapa do Festrilha aconteceu neste final de semana durante o Arraiá da Integração, no Paço Municipal do Município.
O grupo Os de Fora concorreu com quadrilhas de Sorriso, de Lucas do Rio Verde e do Distrito de Progresso, e conquistou o 1º lugar no geral, além de conquistar prêmios específicos, sendo 1º lugar nos quesitos Melhor Casal de Noivos (Welington Machado e Milenna MIranda), Melhor Casal de Reis (Evelyn Cristina e Wellinton Lourenço) e Melhor Marcador (Alexandre Rolim).
O Festrilha é dividido em etapas que ocorrem em várias regiões de Mato Grosso. Com a somatória de 209,7 pontos, o Grupo Os de Fora assumiu a liderança no ranking estadual em 2023, ficando um ponto a frente do segundo colocado. A junina Os de Fora levou para Lucas um mega espetáculo, intitulado “Em busca da felicidade”, que conquistou o público e os jurados.
“Preparamos esse espetáculo com muito amor ao longo dos últimos sete meses. Estamos muito felizes pelo público e pelo júri terem aprovado a nossa proposta. Nossa gratidão à organização da Federação de Quadrilhas, à Prefeitura de Tangará, à Prefeitura de Lucas, a todos os nossos parceiros, nossos integrantes e familiares”, destacou o presidente do Os de Fora, Wellinton Lourenço.
Depois desta etapa em Lucas, o Festrilha terá outras duas etapas classificatórias: em Água Boa, no dia 10/06, e em Torixoréu, no dia 17/06. A grande final ocorrerá pela primeira vez em Tangará da Serra, entre os dias 22 a 24 de junho. O vencedor do Festilha, além da premiação em dinheiro, representará o Estado de Mato Grosso no concurso nacional de quadrilhas, que acontece nos dias 6 e 7 de julho.
Espetáculo: “Em busca da felicidade”
Eram idos da década de 1980, quando toda a cidadezinha do interior era assim: pequena, romântica e tinha uma pracinha com uma igreja de frente – como em um conto de fadas. A cidade crescia e se desenvolvia ao redor dessa praça. Em meio a esse romantismo e simplicidade... os moradores viviam felizes, em comunidade.
Mas, lá nesse interiorzão do Brasil havia uma cidade onde os seus moradores acreditavam que não conheciam a felicidade. A dona de casa, o comerciante, o padre e até o prefeito sentiam que não eram felizes. Mas, todo conto de fadas têm heróis. Um casal de jovens, que também achava que não era feliz, decidiu percorrer o mundo: Em busca da felicidade. Eles fazem a caminhada e ao fim percebem que a felicidade sempre esteve ali com eles, naquela cidadezinha. É na comida e no abraço da mãe, nos amigos, nas coisas simples e rotineiras da vida que encontramos a felicidade. Não precisamos ir tão distante para felicidade encontrar. Com essa proposta, a junina Os de Fora pretende provocar as pessoas a sentirem e a viajarem de forma lúdica, buscando essa tal de felicidade. Em tempos de ódio, de crimes bárbaros, de guerra a meta do grupo é incitar as pessoas a buscarem a felicidade. Ao longo do espetáculo, os integrantes expressam as mais variadas formas de ser feliz, sem ódios e sem preconceitos. Afinal de contas, todos temos o direito, inclusive constitucional, à felicidade. Vem com a gente você também: Em busca da felicidade.
Comments