top of page

PARCÃO: Primeiro parque para pets será construído em Tangará da Serra


Serra

Tangará da Serra vai ganhar o primeiro parque para pets: o Parque Pet Place ‘Parcão’, idealizado para lazer e atividades físicas dos cães. O Prefeito Municipal, Vander Masson, e o Secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lançone, assinaram a ordem de serviço, autorizando a empresa licitada a iniciar as obras. O Parcão será construído no Jardim Europa, esquina da Rua 42 com a Rua 17.

“Não é novidade que os pets têm ganhado cada vez mais espaço na convivência das famílias tangaraenses, pensando nisso é que a Prefeitura colocará em prática a ideia do projeto do Parcão”, destaca o Prefeito. “Esse é o primeiro parque para cachorros na cidade e foi pensado especialmente para atender quem quer levar os cães para passear em uma área de lazer”, destaca o prefeito, Vander Masson.

O Parcão terá área total de 571 metros quadrados, com infraestrutura que inclui piso intercravado, brinquedos e iluminação. O investimento é de R$ 491.543,17, com recursos próprios e do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O prazo de execução de 60 dias. “É a proposta da gestão, construir uma cidade mais sustentável, que contemple todos os públicos”, destaca o Secretário Vinícius Lançone.

O parque, no formato pet place, oferece uma série de benefícios, tanto para os tutores quanto para os pets, o que representa a crescente demanda por esses tipos de espaços

Sempre pensando no bem-estar dos pets o local contará com água, brinquedos, sombras e locais para descansar. Os cães poderão correr, socializar e fazer suas necessidades fisiológicas.

O Parcão já existe em inúmeras cidades brasileiras, como Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, trazendo comodidade e qualidade de vida.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários


bottom of page