Plano de assalto a banco em Tangará da Serra é descoberto e suspeito é preso
- Da Reportagem
- 22 de jul.
- 1 min de leitura

Um criminoso de 29 anos, considerado de alta periculosidade e membro da facção criminosa Comando Vermelho, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (22), em Várzea Grande. O suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido após ser identificado em investigações que apuravam um plano de roubo a banco na cidade de Tangará da Serra.
As investigações foram conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que instaurou um inquérito para apurar a existência de armamentos que seriam utilizados no assalto. Durante os levantamentos, a polícia identificou o envolvimento direto do investigado com o tráfico de drogas e com a estrutura de organização criminosa da facção CV.
Segundo a GCCO, o criminoso já era monitorado por diversas ações ligadas à venda de entorpecentes. Além do plano para o assalto em Tangará da Serra, ele também participava de articulações da facção para expandir o domínio do tráfico no estado. Com base nessas informações, o Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
O cumprimento da ordem judicial ocorreu em uma casa comercial em Várzea Grande. O suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido à audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos no plano criminoso e reforça o alerta sobre o avanço de facções no interior de Mato Grosso.
Comments