top of page

PM age rápido e prende elemento que incendiou carro da Prefeitura e outros dois veículos em Tangará



A Polícia Militar agiu rápido e prendeu um elemento que incendiou um veículo da Prefeitura e outros dois veículos na noite desta quinta-feira (28) em Tangará da Serra. O indivíduo, identificado como Johnatan Pereira da Silva, 27 anos, responderá pelo incêndio, por danos ao patrimônio e ainda por trafico ilícito de drogas. Segundo o suspeito, a motivação para os ataques se devia ao combate intenso contra o crime realizado no município de Tangará da Serra e isso estaria incomodando as lideranças presas no Centro de Detenção Provisória (CDP), de onde saiu a ordem para os ataques.


Narra o boletim policial que a Força Tática recebeu a informação por volta das 22h45, que um veículo da Prefeitura Municipal estaria pegando fogo no pátio do Paço Municipal, no bairro Jardim Europa. As equipes da Força Tática, Raio e 19º Batalhão deslocaram imediatamente para o local para localizar as causas do incêndio, sendo que no local já se encontrava uma guarnição do Corpo de Bombeiros em um caminhão de combate a incêndios e o fogo já estava apagado.


O veículo incendiado foi um Ônix, da Secretaria de Administração, de cor branca, pertencente a prefeitura de Tangará da Serra.


No local do incêndio foi informado pelo vigia da prefeitura que visualizou algumas pessoas correndo próximo do veículo incendiado e em seguida avistou o veículo em chamas, que imediatamente ligou 193 e em seguida 190.


Foi feito o acionamento da ARI (Agência Regional de Inteligência), bem como das guarnições de serviço do 19º Batalhão, Raio e Força Tática, com a finalidade de iniciar as buscas dos autores do incêndio. que por volta das 23h55min o Copom irradiou uma segunda ocorrência de veículo incendiado, em andamento na Rua 18, bairro jardim Tanaka, onde uma carreta estava com início de incêndio.


O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, o fogo tinha sido controlado pelo 1º Tenente Foletto, utilizando um extintor do 19º Batalhão, que tinha sido pego como ação preventiva de novos incêndios criminosos.


Por volta das 01h18min o Copom irradiou uma terceira ocorrência de veículo incendiado na rua 17 Bairro Tanaka fundos do colégio Bento Muniz, a aproximadamente 2 quarteirões do segundo incêndio.


Que a guarnição do 19º BPM do subtenete Ferreira em rondas pelos postos de combustíveis, foi informado pelo frentista do posto de combustível Zoe (antigo Pimenta) localizado na rua 26, que 02 indivíduos em um Onix de cor branca teria ido até lá e levado gasolina em garrafas plásticas.


Que diante desta informação as guarnições de serviço iniciaram diligências finais para localizar o referido veículo, que por volta 02h40 rua 28, a guarnição do 1º Tenente Foletto avistou um veículo com as mesmas características repassadas, e durante a busca pessoal foi verificado que o suspeito Johnatan Pereira da Silva estava com um forte odor de gasolina nas mão e ao ser indagado sobre tal situação, imediatamente jogou seu celular no chão, vindo a inutilizá-lo.


O condutor do veículo, Onix branco, relatou que é motorista de aplicativo e estava fazendo uma corrida para o Johnatan, que confirmou que levou o suspeito até o posto de combustível Zoe (antigo Pimenta) e que pegou combustível em garrafas de plástico.


Foi apresentado ao motorista 02 garrafas plásticas com marcas de terem sido queimadas, localizadas nos veículos queimados no bairro Tanaka. Que diante da situação o suspeito Johnatan confessou ser o autor do incêndio nos veículos, mas que estava seguindo ordens de um criminoso preso no CDP de Tangará da Serra e que temia por sua vida e que teria em sua residência na Rua 26, Jardim Santiago, uma quantidade de entorpecente que estava sob sua guarda.


Na casa do suspeito forma localizadas 44 porções de pasta base de cocaína.


Os 02 envolvidos conduzidos para a Delegacia.



Commenti


bottom of page