Na noite desta segunda-feira (25), equipes da Força Tática e da equipe RAIO do 7° Comando Regional de Tangará da Serra realizaram uma operação no bairro Jardim dos Ipês que resultou na apreensão de drogas, objetos de valor e na prisão de três suspeitos. A ação, denominada Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, teve como foco o combate ao tráfico de drogas e crimes associados, como corrupção de menores e aliciamento.
Por volta das 20h, as equipes receberam denúncias de que duas mulheres estariam monitorando a aplicação de um castigo ordenado por membros da facção Comando Vermelho. No local, a abordagem resultou na apreensão de duas porções de substância análoga à maconha com um dos suspeitos. Durante as buscas, mais entorpecentes foram encontrados em posse de outra suspeita.
Após interrogatório, os detidos informaram que possuíam mais drogas em suas residências. A polícia realizou buscas nas casas de dois suspeitos, onde foram apreendidas 14 porções de maconha e 22 porções de pasta base de cocaína. Os suspeitos também revelaram que outro suspeito, identificado como o responsável pelo esquema, utilizava menores de idade para realizar as entregas, configurando os crimes de corrupção de menores e aliciamento.
Apreensões realizadas
Além das drogas, foram recolhidos diversos itens relacionados ao caso:
Entorpecentes: 14 porções análogas a maconha e 22 porções análogas a pasta base de cocaína;
Itens de valor: um relógio, uma corrente dourada, um brinco dourado;
Objetos pessoais: quatro aparelhos celulares e uma carteira.
Próximos passos
Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram encaminhados para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis. A investigação seguirá para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso e reforçar o combate ao tráfico na região.
Comentários