top of page

Polícia apreende produtos automotivos fora da validade em posto de Tangará da Serra

Atualizado: 22 de ago. de 2022


Um posto de combustível localizado na região central de Tangará da Serra foi alvo de operação conjunta de fiscalização deflagrada pelas equipes da Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária, nesta sexta-feira (19.08), no município. A ação resultou na apreensão de diversos produtos fora da validade e o proprietário do estabelecimento responderá por crime contra as relações de consumo.


O trabalho conjunto faz parte de uma parceria firmada entre os órgãos para fiscalização de diversos estabelecimentos comerciais do município, tendo como primeiro foco o posto de combustível.


No local, os policiais e agentes apreenderam várias embalagens de produtos automotivos, como óleos, lubrificantes, e fluídos para freio, fora do prazo de validade. Também foi realizada a fiscalização da vazão dos bicos de combustível, sendo confirmada a quantidade indicada na bomba com a despejada no galão.



Em razão dos produtos fora de validade apreendidos, o dono do posto de combustível foi conduzido à Delegacia de Tangará da Serra para prestar esclarecimentos e posteriormente liberado.


Segundo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, contra o mesmo estabelecimento comercial existem outros procedimentos instaurados na delegacia e também no Procon. “Foi instaurada investigação para apurar os fatos, sendo colhidas provas, encaminhado material para perícia técnica para instruir os autos do inquérito policial e ficando comprovada a conduta ilícita, o proprietário do posto responderá por crime contra as relações de consumo”, disse o delegado.


Fonte: Assessoria PJC

Bình luận


bottom of page