top of page

Polícia arromba portão e invade casa por engano durante operação; família grava vídeo


Na madrugada desta quinta-feira (11), uma família residente no Bairro Industrial Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia, foi alvo de um grande susto quando policiais civis de Goiás, armados, arrombaram o portão da residência. O incidente só foi esclarecido após uma intensa discussão, quando os agentes perceberam que haviam invadido a casa errada.

O caso aconteceu enquanto agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) tentavam cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Imagens de câmeras de segurança captaram o desespero dos moradores, incluindo duas crianças, diante da entrada dos policiais na residência.

O erro resultou em um momento de angústia e constrangimento para a família, que se viu no centro de uma ação policial equivocada. Após o ocorrido, a Polícia Civil não só se retratou pelo equívoco como também está investigando as circunstâncias que levaram à invasão da residência errada.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que vai apurar o caso. Veja:

“A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO”.



Fonte: Portal Colider

Comments


bottom of page