top of page

Polícia Civil divulga balanço de operação contra facção em Tangará da Serra


A Polícia Judiciária Civil (PJC), através do delegado Adil Pinheiro, divulgou balanço da Megaoperação Conexão 15 que ocorreu na regional de Tangará da Serra e em outros municípios de Mato Grosso nesta quinta-feira (04). Em Tangará da Serra foram cumpridos nove mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. O alvo da operação teve como foco reprimir a ação de criminosos ligados às organizações criminosas que atuam no estado de Mato Grosso.


Segundo o delegado Adil Pinheiro, em Tangará da Serra algumas ações ocorreram nesta quinta e outras foram antecipadas e ocorreram ao longo da semana, mas não foram divulgadas anteriormente para não atrapalhar o andamento da operação. A Regional de Tangará cumpriu mandados em Tangará da Serra, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis e Sapezal.


No total, a demanda era de 13 mandados de prisão para a Regional de Tangará, sendo que 9 foram cumpridos até esta quinta-feira.


"A operação ainda está em andamento, os policiais estão nas ruas tentando localizar esses elemeentos e cumprir os quatro mandados de prisão que faltam cumprir", disse o delegado Adil Pinheiro.


Também tinha como demanda na região o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, sendo que três foram cumpridos, com apreensão de drogas supostamente ligadas a facções criminosas.


Ação no CDP

O delegado Adil Pinheiro informou ainda que alguns dos focos da operação foram criminosos que se encontram encarcerados no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra (CDP), onde três mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas no local. Em ação ocorrida na quarta (03), três celulares foram apreendidos dentro do CDP, com membros de facção. O delegado informou que os aparelhos eram utilizados por traficantes faccionados para comandar o tráfico de dentro do presídio.




Comentários


bottom of page