Investigadores da Polícia Civil de Tangará da Serra flagraram supostos membros de uma facção criminosa sendo punidos com trabalho forçado em uma praça no Jardim Califórnia. Imagens divulgadas pela PJC mostram o fato. Ação policial pôs fim à manobra nesta quarta-feira (14).
Quando os policiais civis chegaram no local haviam vários membros dessa organização criminosa, enquanto alguns realizavam as tarefas, outros eram incumbidos de vigiar os que trabalhavam.
Os indivíduos foram abordados e identificados, sendo a maioria com registros criminais. Um dos suspeitos fugiu ao visualizar as equipes policiais e se escondeu em uma mata localizada próximo a praça.
Foram apreendidos vários apetrechos como enxadas, pás, rastelos, baldes e sacos de lixo que os policiais supõem que foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico de drogas, roubos e furtos promovidos pela facção.
De acordo com a investigação, a prática de trabalho forçado é uma maneira da facção criminosa punir os integrantes que contraem dívidas de drogas ou se envolvem em brigas com membros de maior autoridade dentro da facção.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de constrangimento ilegal, por integrar organização criminosa e por ameaça.
O caso continua sendo investigado.
Comments