top of page

Polícia Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido neste ano em Campo Verde


Com o criminoso estavam uma adolescente e uma bebê de quatro meses

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis de Mato Grosso prenderam, na tarde deste sábado (30.11), em Alto Araguaia, cidade do sul do Estado, o segundo autor de um duplo homicídio ocorrido em março deste ano, em Campo Verde.


A ação conjunta envolveu o trabalho do Núcleo de Inteligência da Regional de Primavera do Leste e Delegacias de Campo Verde e de Alto Araguaia.F.D.S.M., de 20 anos, tentou fugir da abordagem policial pulando o muro da residência, mas foi capturado.


Além do mandado de prisão preventiva expedido pela 3a Vara Criminal de Campo Verde, o criminoso também foi autuado em flagrante na Delegacia de Alto Araguaia pelo crime de subtração de incapazes.


Ao fugir de Campo Verde após cometer o duplo homicídio, ele levou consigo, sem autorização da família, a namorada de 15 anos e a filha do casal, com 4 meses de vida.Os Conselhos Tutelares de Campo Verde e Alto Araguaia foram acionados para providências sobre o acolhimento da adolescente e da criança, que foram resgatadas da residência onde estavam.


A prisão preventiva será comunicada ao juízo criminal de Alto Araguaia, onde o preso passará por audiência de custódia.Outro indiciado pelo duplo homicídio foi preso logo após o crime. As investigações seguem agora para conclusão do inquérito policial.


O duplo homicídio


Lucas Eduardo Pinto Braga, de 20 anos, era natural do Maranhão, e Luiz Ernandes da Silva, de 19 anos, do Tocantins, e estavam em Campo Verde a trabalho.


Os dois desapareceram no dia 10 de março deste ano, após saírem do alojamento da empresa onde trabalhavam depois que um jovem chegou ao local e chamou as vítimas, que o acompanharam. Os rapazes não retornaram ao alojamento e a empresa não conseguiu mais contato com eles.


Equipes da PM e da Polícia Civil iniciaram diligências para esclarecer os desaparecimentos e localizaram os corpos das vítimas em uma área de mata.


Na sequência da investigação, a equipe da Delegacia de Campo Verde identificou a pessoa que chamou as vítimas no alojamento e os executores do crime.



Comments


bottom of page