top of page

Polícia Civil prende disciplina do CV, apontado como um dos bandidos mais perigosos de Tangará


A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na manhã deste sábado (26) um dos bandidos mais perigosos e mais procurados de Tangará da Serra. A prisão aconteceu no Jardim Monte Líbano.

O suspeito E.C.M., considerado de alta periculosidade, conhecido no meio criminal pelo apelido de "Véio", é apontado como o "disciplina" do Comando Vermelho (CV) da região da grande Vila Esmeralda, pessoa que efetua o "salve" e até executa as vítimas "condenadas" no Tribunal do Crime.

Ele era procurado desde agosto de 2021. Contra o suspeito havia dois mandados de prisão, sendo um por tráfico de drogas e outro por homicídio, ambos expedidos pela comarca de Tangará da Serra. Porém, a suspeita é de que ele tenha participado de outros crimes de homicídio nos últimos anos.

A equipe de investigadores da PJC monitorou o suspeito desde a data de ontem (25/03), quando ele chegou na cidade, vindo do assentamento Antônio Conselheiro. Os policiais ficaram de campana na casa dele no Monte Líbano. Véio chegou durante a noite, mas os investigadores preferiram aguardar o dia amanhecer para agir.

Durante a prisão, o suspeito tentou foragir do cerco policial pelos fundos da casa, mas foi cercado e preso. Ele foi levado para a Delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Ele deverá ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) onde ficará à disposição da Justiça.

Comments


bottom of page