A Polícia Judiciária Civil localizou, em Tangará da Serra, uma plantação de maconha em estufa construída dentro do cômodo de uma casa na avenida das Palmeiras, região do Tarumã. Aos policiais o elemento disse que plantava maconha com finalidade acadêmica, ou seja, para realizar estudos.
O suspeito foi preso em Barra do Bugres portando bastante dinheiro e maconha. Ele já vinha sendo monitorado. Diante a prisão do suspeito em Barra do Bugres os Policiais Civis da 1° DP de Tangará da Serra adentraram a residência que se localiza na Avenida das Palmeiras, e lá encontraram a estufa com diversas plantas cannabis sativa.
A casa estava sem moradores no momento da entrada, sendo necessário a convocação de uma testemunha que acompanhou a ação policial.
Em um cômodo da casa os Policiais Civis encontraram a estufa que possuía sistema de iluminação e ventilação com acionamento programado. Na estufa foram encontrados diversas plantas cannabis sativa, a planta da maconha.
Também foram apreendidos diversos apetrechos utilizados no cultivo e distribuição da droga. Até mesmo uma maquina seladora a vácuo era utilizada para armazenar e distribuir o entorpecente. Vários sacos de adubo foram encontrados na casa, inclusive sacos de sementes com diversos tipos de maconha, existindo até mesmo uma maconha com o nome do personagem da Marvel Bruce Banner, o Hulk.
Após informado da apreensão da droga em sua casa, o criminoso que havia mentido o endereço aos policiais militares de Barra do bugres, informou que as plantas de maconha encontradas em sua residência eram para estudos acadêmicos.
Comments