Polícia Civil prende suspeito de pichação a mando de facção e apreende drogas em Tangará da Serra
- Da Reportagem
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Uma operação da Polícia Judiciária Civil, por meio das equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra, resultou nesta terça-feira (13) na prisão de um homem suspeito de realizar pichações em diferentes pontos da cidade, supostamente a mando de uma facção criminosa. Na ação, foram apreendidas porções de entorpecentes e dinheiro em espécie.
De acordo com a investigação, o suspeito estaria envolvido em uma série de pichações com mensagens e símbolos característicos de uma organização criminosa. As marcas vinham sendo utilizadas como forma de intimidação e possível demarcação de território, gerando preocupação entre os moradores e comerciantes da região.
Durante a abordagem policial, os agentes encontraram com o indivíduo uma porção de substância análoga à cocaína, vinte e nove porções de substância análoga à maconha, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro, indicando também o possível envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas.
O homem foi conduzido à delegacia e deverá responder por dano qualificado (Art. 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal), devido às pichações, agravadas por estarem supostamente ligadas a uma facção criminosa. Ele também será investigado por tráfico de drogas, com base no Art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos nas ações criminosas e reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 197.
コメント