A Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu nesta segunda-feira (21) dois elementos suspeitos de furtar cerca de 400 metros de fios de cobre, um aparelho de TV e um aparelho de som de uma escola localizada na zona rural do Município.
Os elementos presos invadiram o Centro Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara, localizado no Assentamento Antônio Conselheiro, e subtraíram aproximadamente 400 metros de fios de cobre, a TV de 60 polegadas e o aparelho de som, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil para a escola
A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), imediatamente deram início às investigações e após diversas diligências identificaram os autores do furto, sendo um maior e um menor de idade. Com um deles foram recuperados a televisão e o aparelho de som.
Em entrevista, os suspeitos informaram que os fios de cobre foram vendidos para empresas de reciclagem do município.
Em diligências a uma dessas empresas apontadas pelos suspeitos, os investigadores recuperaram 80kg do fio de cobre subtraído, vendidos como sucata.
No local foi identificado o suspeito que deverá responder por receptação.
Todos os envolvidos identificados foram conduzidos a Delegacia de Polícia e poderão responder pelos crimes de furto e receptação. As investigações continuarão para recuperação do restante do material furtado.
Comments