Após a prisão de dois suspeitos de tráfico nesta terça-feira (22) no Jardim Shangri-lá, a Polícia Civil continuou uma ampla ação de repressão ao tráfico de drogas em Tangará da Serra. A namorada e familiares de um dos suspeitos presos ontem vieram de Cuiabá para resgatar o dinheiro supostamente do tráfico que estava escondido em uma casa no Alto da Boa Vista.
A namorada do rapaz preso ontem chegou na Delegacia toda afoita e atrás da chave da casa. Os policiais suspeitaram da atitude dela, entregaram a chave mas a seguiram e pegaram a família toda com a boca na botija.
O delegado Adil Pinheiro explica que com os suspeitos foi localizada a chave de uma casa. Essa chave levou a uma descoberta ainda maior.
"Hoje pela manhã a namorada de um desses suspeitos veio aqui na Delegacia com muita pressa de buscar essa chave, nós entregamos a chave e seguimos a mulher até a casa, localizada no Alto da Boa Vista, onde ficamos observando e desconfiamos de que havia algo oculto, estranho ocorrendo. Diante do indício de crime a equipe da Polícia Civil entrou na casa e pegou em flagrante cinco pessoas da mesma família, sendo mãe, padrasto, avô e avó do traficante e também a namorada. Eles vieram de Cuiabá para recolher o dinheiro do tráfico, que ele havia arrecadado com o tráfico e estava escondendo nessa casa, e essa arma de fogo 38, que estava na bolsa da namorada", completou o delegado.
Quando a polícia chegou eles estavam fazendo a divisão dos quase R$ 16 mil em dinheiro. "Eles alegam que trouxeram de Cuiabá, mas não tem sentido e eles não apresentaram nada que comprove", disse o delegado.
Objetos sem procedência, possivelmente provenientes do tráfico, também foram apreendidos.
A namorada será enquadrada pelo flagrante de associação para o tráfico e porte irregular de arma de fogo. O dinheiro será depositado em conta judicial e caso seja apresentado comprovante de procedência ele será restituído aos familiares.
Por fim, os namorados acabaram presos e os demais familiares foram liberados.
留言