top of page
Foto do escritorRedação Plantão TGA

Por falta de combustível para abastecer frota, prefeito Vander decreta situação de emergência


Imagem Ilustrativa - Da Internet

Através de Decreto prefeito Vander Masson (UB) decretou situação de emergência por conta da falta de combustíveis para abastecerem os veículos da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. Foi constatado que os postos da cidade já não conseguem mais atender a demanda necessária por conta dos bloqueios nas rodovias feitos pelos apoiadores do presidente da República e candidato derrotado à reeleição Jair Bolsonaro (PL).


O decreto 407/2022, editado em 21 de novembro de 2022 e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça (22), obriga os postos de combustíveis a reservar uma quantidade de, no mínimo, 10% do estoque de gasolina, óleo diesel e etanol aos veículos utilizados na prestação de serviços essenciais, como equipes de resgate e socorro emergencial de transporte e remoção de pacientes, serviços de suporte à rede pública de saúde, transporte escolar e distribuição de merenda às unidades de ensino, transporte coletivo urbano, coleta de lixo, segurança pública e defesa civil, abastecimento de água e tratamento de esgoto, serviços de fiscalização e de trânsito.



O prefeito ainda autorizou os secretários municipais a proceder com as medidas necessárias, em suas respectivas áreas de atuação, para preservar a vida, a segurança e a incolumidade das pessoas e em particular, dos usuários de serviços públicos, dos servidores municipais bem como a segurança pública e a integridade do patrimônio público.


Cerca de 20 pontos de bloqueios em rodovias federais e estaduais de Mato Grosso foram liberados nesta terça-feira (22), inclusive no Trevo da Melancia (MT-358), na entrada de Tangará da Serra. Com a liberação das pistas, a expectativa é de que os postos de combustíveis voltem a ter estoque de gasolina, etanol e diesel.

댓글


bottom of page