O vereador Davi Oliveira (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal, sempre teve esse lado sócio assistencialista. Desde antes de ingressar na política, o parlamentar já realiza ações com objetivo de ajudar pessoas menos favorecidas e moradores em situação de rua.
Agora na Câmara e pretenso candidato a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o vereador de esquerda continua a seduzir seu eleitorado com ações um tanto quanto diferentes para os ocupantes de cargos políticos. Essa semana, Davi postou em suas redes sociais fotos em que aparece sentado na Praça dos Pioneiros, comendo uma quentinha (marmita) em uma roda de moradores em situação de rua.
"Vivemos dias difíceis, e sabemos que a vida desses moradores de rua não é fácil, e hoje mais uma vez sai de minha casa, para almoçar com eles e procurar ajudá-los", escreveu.
O vereador afirmou ainda que essas pessoas em situação de rua sofrem preconceito e desprezo da sociedade, que tratam eles como vagabundos.
"O que poucos sabem é o preconceito que sofrem essas pessoas, pois além de não possuírem as condições básicas de sobrevivência (comida, água, local para dormir, etc), também estão suscetíveis à violência, maus tratos e, principalmente, ao desprezo e abandono", escreveu.
Davi criou o Instituto Família Oliveira, cujo foco é arrecadar alimentos, que são cozidos e distribuídos rotineiramente à pessoas necessitadas, principalmente moradores em situação de rua.
Comments