O Prefeito Vander Masson recebeu nesta quarta-feira, dia 18/10, o Prêmio Rui Barbosa de Qualidade de Gestão, concedido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O prêmio é concedido em reconhecimento a contribuição da Gestão Municipal junto ao TCE por colocar a administração municipal em patamar de referência estadual e nacional no que se refere a qualidade de gestão e prestação de bons serviços à população.
Vander Masson, que recebeu a Medalha Rui Barbosa, acompanhada por um diploma de honra ao mérito, explica que o reconhecimento é parte do GPE (Gerenciamento de Planejamento Estratégico) do TCE, uma continuidade do PDI, implantado em Tangará em 2012 pelo ex-prefeito, Saturnino Masson. O Prefeito também recebeu o Mapa Estratégico do GPE.
“O GPE proporciona ao município avançar mais, obter mais resultado e alcançar as metas planejadas, possibilitando que o Município consiga ser mais eficiente. Este é o desafio e nós estamos no caminho, em busca de melhorar cada vez mais a gestão dos recursos públicos”, destaca o Prefeito.
Importante salientar a participação efetiva da Professora Doutora Kelly Pellizari, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), consultora da Prefeitura de Tangará da Serra no GPE.
Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Alencar, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva, o conselheiro do TCE-MT, Valdir Teis, e prefeitos de todo o estado.
Mapas Estratégicos As políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico de Tangará da Serra e outros 105 municípios serão norteadas pelos Mapas Estratégicos do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Ao receberem os Mapa os gestores que aderiram a proposta, incluindo Tangará da Serra, foram contemplados com o Prêmio Rui Barbosa de Gestão de Qualidade.
“Esta entrega é o resultado de uma virada de chave do TCE-MT O Tribunal assimilou uma nova visão institucional, de contribuir para que a gestão pública seja reconhecida nacionalmente pela qualidade dos serviços e políticas públicas implementadas. Então, sem abrir mão das atividades de fiscalização, passamos a adotar uma posição de ficar ao lado do gestor e colaborar para que ele acerte e tenha sucesso na sua gestão”, disse o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.
Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Kommentare