Trânsito legal
Na noite desta quarta-feira, dia 06/12, o Prefeito Municipal, Vander Masson, participou da entrega da premiação ao vencedor do Concurso de Desenho para Escolha do Mascote do Trânsito de Tangará da Serra. O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.
Durante a premiação, o Prefeito Vander Masson destacou o envolvimento das crianças nesse grande projeto “é importantíssimo para as crianças essa formação, é o cuidado e o zelo que eles terão no dia a dia, no nosso trânsito aqui de Tangará da Serra, a gente fica muito grato e muito satisfeito”.
O Secretário de Educação, Vagner Constantino, pontuou que “será uma campanha que terá resultados na melhoria da educação no trânsito, é uma alegria muito grande, a criação desse projeto e a participação dos nossos alunos, das escolas privadas, escolas estaduais e da sociedade tangaraense. Porque a gente sabe que é no envolvimento de todos, que nós podemos melhorar o trânsito do nosso município”.
Já a professora Gislaine, professora do aluno ganhador do Concurso, destacou que a proposta foi passada aos estudantes e o Cristiano agarrou a ideia com todas as garras, todo desprendimento e disposição que ele tinha. “Eu até perguntei para ele o porquê desse nome [Capiguarda], ele falou que são animais que vivem em bando e são muito presentes no estado do Mato Grosso”.
O Concurso de Escolha do Mascote do Trânsito de Tangará da Serra faz parte da Campanha Trânsito Legal. O Concurso é um projeto realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semec), em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e teve como objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação de mascote da Campanha de Trânsito no município. Participaram do Concurso estudantes de escolas públicas e privadas, de 5º a 9º anos.
O concurso teve por intuito estimular e divulgar ações educativas relacionadas ao trânsito, criando uma marca, uma identidade visual a ser utilizada na criação do mascote e nos demais materiais de conscientização relacionados ao tema trânsito.
O mascote será utilizado em peças de divulgação da Prefeitura, em folders, cartazes, impressos, mídia eletrônica e outras peças definidas pelas instituições organizadoras, além de sua presença na condição de “personagem” em eventos.
Os desenhos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora composta por membros do GGI e da Secretaria de Educação, que selecionou 10 desenhos que passaram por uma votação popular na internet que contou 2.501 votos. O desenho melhor avaliado foi escolhido como mascote do trânsito e o aluno vencedor (autor do desenho) e o professor responsável por ele ganham como premiação um notebook cada.
Também participaram do evento, ocorrido no auditório do CMEE Prof. Isoldi Storck, a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, o vereador Professor Sebastian Ramos, o comandante do 19º Batalhão da PM, tenente coronel Eduardo Henrique Lana, a Chefe do Departamento de Políticas Pedagógicas, Eliane Santiago, o Secretário de Infraestrutura, Magno César, o presidente da CDL, Alessandro Rodrigues, e servidores do Departamento de Transportes Aéreo e Viário (DETRAV).
Reconhecimento
A agente de fiscalização de Trânsito, Cleide Lourdes do Nascimento Oliveira, recebeu uma homenagem das mãos do Presidente da CDL, Alessandro Rodrigues Chaves. Um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela agente Cleide, que juntamente com o agente Quirino, estiveram percorrendo as escolas municipais ao longo de 45 dias com a campanha Trânsito Legal, levando informações, palestra, conhecimento, instruções sobre o nosso trânsito, dialogando com as crianças e profissionais de ensino.
Texto: Alexandre Rolim e Julia Ribeiro/ Fotos: Julia Ribeiro
Comments