top of page

Prefeito oficializa parceria com o McDia Feliz no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil


A Prefeitura de Tangará da Serra oficializou a parceria com o McDia Feliz 2023, junto a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) sendo esta, uma das principais campanhas beneficentes do país em prol das crianças em tratamento contra o câncer no Estado. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 2.


A diretoria da AACC-MT apresentou ao Prefeito Vander Masson e a primeira-dama Silvana Ló Masson a proposta da campanha que neste ano será realizada dia 26 de agosto.


“Todas as pessoas, no Brasil inteiro, no dia 26 de agosto ao consumir um Big Mc, ela contribuirá com a causa do câncer do infantojuvenil e a AACC é uma das beneficiadas com a campanha em Mato Grosso com dois projetos aprovados que são: diagnóstico precoce e o serviço social de apoio a vida”, disse a coordenadora da Campanha Mc Dia Feliz da AACC, Perolina Cezar.


A meta em Tangará da Serra é vender três mil Big Mac’s. Parte do recurso será destinado para a Associação de Amigos da Criança com Câncer que tem sede em Cuiabá.


“Teremos aqui no nosso município três pontos de vendas: aqui na prefeitura, no prédio da antiga prefeitura e no centro cultural a partir da próxima terça-feira, 8. Para isso gostaria de convocar todas as famílias, empresas, para garantir um Big Mc e fazer uma criança feliz também, é uma causa muito nobre e nós precisamos ajudar. Estamos muito honrados com esta campanha em nosso município”, afirmou o Prefeito Vander Masson.


A primeira-dama Silvana Ló Masson ainda foi condecorada com o título de embaixadora da campanha da AACC-MT no Município. “É um prazer muito grande estar junto com vocês e ter essa oportunidade de ajudar neste trabalho tão lindo, que acredito que seja a maior parte de voluntariados e Tangará não podia ficar de fora. Então é uma honra muito grande estar com vocês e participar deste evento”, comemorou a primeira-dama, Silvana Ló Masson.


Atualmente a casa atende 570 crianças de todo o Estado e países vizinhos sendo 8 pacientes de Tangará da Serra.


Toda a assistência da AACC-MT para os pacientes em tratamento contra o câncer é fornecida de graça, como hospedagem, alimentação, medicamentos, transporte e cesta básica.


Na edição deste ano, o lanche será vendido pelo valor de R$ 18 e a retirada será no dia 26 de agosto no formato drive-thru na praça da Matriz.


Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa / Fotos – Julia Ribeiro

댓글


bottom of page