
Em reunião conduzida pelo Prefeito Municipal Vander Masson na manhã da última sexta-feira (03/02), moradores e produtores da Comunidade São José concordaram em doar área frontal às suas propriedades para contribuir na pavimentação da estrada que liga a localidade ao perímetro urbano, no Jardim Acapulco. A medida vai permitir transformar a Rua Francisco Avelino Dantas numa avenida.
O projeto está sendo elaborado e vai estabelecer a metragem que cada proprietário estabelecido às margens da estrada deverá doar. Dois pontos avançaram muito nas negociações entre o Poder Público Municipal e os moradores/proprietários: a primeira, conforme dito anteriormente é a doação de área para alargamento da pista e construção da avenida e a segunda, não menos importante, foi anunciada pelo próprio Prefeito Municipal Vander Masson: “[…] quem doar área não pagará pelo asfalto”, garantiu.
A negociação vai precisar de aprovação da Câmara Municipal e agradou os moradores e produtores presentes ao encontro.
O prefeito Vander Masson explicou aos presentes que é preciso pensar no futuro. “Que cidade nós queremos?”, perguntou ao explanar sobre a construção da avenida, apontando para um grande desenvolvimento da região. Basicamente o trajeto existente será aproveitado e o alinhamento será feito a partir do centro da pista de rolamento. Ainda duas grandes obras de escoamento de água deverão ser feitas no trajeto: ampliar o bueiro já existente no Córrego Estaca, de forma a comportar a largura da avenida e construir um bueiro novo num pequeno córrego há algumas centenas de metros mais adiante.
Nesta reunião, conduzida pelo Prefeito Municipal Vander Masson, estiveram presentes o Secretário Municipal de Infraestrutura Magno César Ferreira, o Vereador Nivaldo Leiteiro e um bom número de proprietários de áreas na região, entre os quais podemos citar o empresário Antônio Iporã e o radialista João de Almeida. Dentro de aproximadamente 30 dias uma nova reunião será realizada, desta vez já para a apresentação do projeto.
(Assessoria)
Comments