top of page

Prefeito Vander assina ordem de serviço para reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga




O Prefeito Municipal, Vander Masson, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 22/01, ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Profª Idalina Sueza Tayano, localizado na Vila Araputanga, e da reforma do CRAS Monte Líbano. A assinatura contou com as presenças do Secretário Interino de Assistência Social, Marcelo Ferro, da Secretária Márcia Kiss, de representantes das empresas licitadas e da equipe técnica da Secretaria de Coordenação e Planejamento (Seplan).


A obra de modernização do espaço de atendimento à comunidade que abrange vários bairros como Araputanga, Dona Júlia, Itália, Buritis, dentre outros, consiste na ampliação do prédio do CRAS em 115 metros quadrados, além de 99 metros quadrados de calçada com piso tátil e rampas, instalação de alambrado e de fachada em ACM, assim como a instalação de equipamentos hidrossanitário, elétrico e de combate a incêndio e pânico.


Ao assinar a ordem de serviço, o Prefeito Vander destaca que o CRAS é a porta de entrada das famílias para as políticas de Assistência Social do Município, sendo importante elo entre Poder Público e comunidade, garantindo acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.


“No ano passado já havíamos feito melhorias estruturais nesse espaço e agora estamos fazendo a ampliação do prédio e reforma da parte administrativa, dos banheiros, da parte de atendimento. É uma estrutura antiga que estamos modernizando e fornecendo um local mais amplo e moderno para a comodidade da população e dos nossos servidores”, falou o Prefeito Vander.


Na obra, a Prefeitura está investindo o total de 1 milhão e 991 mil reais, provenientes de recursos próprios da municipalidade. A empresa que executará as obras é a Tangará Construtora, vencedora da tomada de preços Nº 020/2023.


“A palavra do dia é gratidão, em nome de toda a comunidade dessa região e da região do Monte Líbano, pela visão que o Prefeito Vander tem e está dando melhores condições de atendimento à comunidade e de trabalho a nossa equipe”, destacou Márcia Kiss.


CRAS Monte Líbano

Também foi assinado nesta tarde a ordem de serviço para execução de reforma e ampliação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Monte Líbano – Pastor Jonas Moreira de Souza. A obra recebe investimento de R$ 189.330,07 e será executada pela empresa D-Lux Construções. A projeto prevê obras estruturais, no sistema hidrossánitário e instalações elétricas em baixa tensão.


Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page