O Prefeito Municipal, Vander Masson, e o Secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lançone, assinaram a ordem de serviço para início dos serviços de regularização fundiária de mais de 800 imóveis localizados na poligonal do Parque Linear às margens do Córrego Figueira, localizado desde o Jardim Cidade Alta até o Loteamento Parque Figueira.
Os serviços serão executados pela empresa Geogis Geotecnologia LTDA, vencedora do processo licitatório. No total serão investidos R$ 1.036.422,94 na execução do projeto que compõe uma série de ações e obras do Parque Linear do Córrego Figueira. O prazo é de 08 meses para execução.
"Hoje estamos dando a ordem de serviço da última meta do programa Parque Figueira, que é a regularização fundiária. São oitocentos e cinquenta imóveis que nós vamos regularizar, trazendo mais dignidade para os cidadãos dessa região da cidade", destacou o Prefeito Municipal, Vander Masson.
"A regularização vai possibilitar que os moradores tenham as matrículas, a escritura de seus imóveis, a partir daí poderão buscar financiamento, comprar, vender, vai regularizar e vai otimizar esses imóveis", pontuou o prefeito.
Os serviços serão executados em imóveis do Residencial Figueira, do Jardim San Diego e do Jardim Monte Líbano.
O projeto de regularização do Parque Linear do Córrego Figueira começou em 2011. Ao longo dos últimos 12 anos o Município tem realizado a implantação de diversos equipamentos públicos e a revitalização das margens do Córrego Figueira, que corta a cidade desde a região da Vila Alta até a região do Jardim Esmeralda.
Participaram do ato de assinatura os vereadores Hélio da Nazaré e Nivaldo Leiteiro.
Texto: Alexandre Rolim/Fotos: Neusino Pereira/ Assessoria de Comunicação
Comments