top of page

Prefeito Vander assina termo de adesão ao Balcão Único que permite abertura de empresa em 10 minutos


A Prefeitura de Tangará da Serra é o segundo Município do Estado de Mato Grosso a implantar o “Balcão Único”, antecedida apenas de Várzea Grande. O Balcão Único é um sistema lançado pelo Governo Federal em 2021 que permite qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simplificada em até 10 minutos. Além disso, Tangará da Serra é o primeiro Município no Estado em números de atividades de baixo de risco, são 434 CNAE’s (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).


O termo de adesão ao Balcão Único foi assinado esta semana em Cuiabá durante o 1º Congresso Estadual de Registro Empresarial da Jucemat (Junta Comercial de Mato Grosso).


“O Balcão Único proporcionará que o município faça a abertura de empresas, para as atividades que são classificadas como baixo risco. Hoje temos classificadas 434 atividades, e elas podem ser abertas em até 10 minutos. Então, é um avanço muito grande para o nosso município, porque estamos dando celeridade no processo de abertura de empresas. Isso torna o município mais competitivo, fomenta o ambiente de negócios, gerando emprego e renda para a nossa cidade”, afirmou a Secretária de Fazenda, Angela Nascimento, que também participou do evento em Cuiabá.


O Prefeito Vander Masson em seu discurso, citou as mais de “duas mil” (2.097) novas empresas que foram abertas em 2022 e que a expectativa é que este número cresça este ano com a facilidade do Balcão Único e também com a desburocratização. “É o compromisso que a nossa gestão tem, de fomentar o empreendedorismo e dar apoio, principalmente, aos iniciantes, aos pequenos e microempreendedores, que muitas vezes estão na informalidade e precisam desse aporte, desse apoio do Governo Municipal para incentivá-los, motivá-los a vir para a formalidade e assim buscar geração de emprego, o crescimento. Então, estamos desburocratizando, simplificando”, finalizou o Prefeito Vander.


Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa

コメント


bottom of page