top of page

Prefeitura abre licitação de R$ 1,3 milhões para reforma de ponte no Rio Sepotuba


O Município de Tangará da Serra, através da Comissão Permanente de Licitações e Contratos, está realizando Processo Licitatório para contratação de empresa especializada para reforma de ponte de madeira no Rio Sepotuba, na Estrada da Agrovila 26, região do Assentamento Antônio Conselheiro.


A ponte está parcialmente interditada (para veículos acima de três eixos) desde fevereiro deste ano, devido as enchentes provocadas pelas chuvas. Desde então, a Prefeitura Municipal, através de equipes da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), tomou uma série de medidas, dentre elas a interdição e emissão do Decreto Nº 82, de 3 de março de 2023, declarando ‘Situação de Emergência Pública’, e agora a licitação para reforma.


A sessão pública acontecerá nesta terça-feira, 16, às 8h, na Sala de Licitações, sendo que a empresa interessada fará a entrega da documentação de credenciamento, habilitação e de sua proposta comercial à Comissão de Licitações, que estará reunida em Sessão Pública para essa finalidade.


“Na data, hora e local indicados, após recebimento dos envelopes, o Presidente da Comissão Permanente de Licitação, dará início, nesta mesma sessão, à abertura do primeiro e em seguida do segundo envelope”, explicam, em documento publicado no site da prefeitura.


O regime de execução será o de execução indireta, do tipo menor preço, com valor total estimado em R$ 1.357.171,37.


O prazo máximo para a Execução das obras será de 120 dias. Os prazos serão contados a partir da expedição da Ordem de Serviço inicial, emitida pelo Departamento de Engenharia do município e assinada pelo Ordenador da despesa.


A reforma é alternativa paliativa até que seja construída uma ponte de concreto. Mas até que o projeto de construção de uma nova ponte de concreto seja desenvolvido, a equipe de engenharia da Sinfra segue trabalhando no projeto de reforma e reforço da ponte de madeira.


Fonte: Diário da Serra

Comments


bottom of page