top of page

Prefeitura faz obras para coleta de águas da chuva e evitar alagamentos na região do Córrego Seco


A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando mais uma importante obra de canalização das águas das chuvas na Rua 3 – A no Jardim Paraíso. Desta vez a intervenção está sendo feita no cruzamento com a Rua José de Oliveira (28). O local está interditado.



O Prefeito Municipal Vander Masson tem visitado a obra com frequência e está cobrando agilidade de todos os envolvidos por entender que obras como esta que vem sendo feitas na região, vão transformar para melhor o trânsito.


A canalização da água das chuvas é fundamental para manter as ruas em boas condições de tráfego e a conservação da pavimentação. A primeira e importante intervenção foi feita na Rua Celso Rosa Lima (26), também no cruzamento com a Rua 3 – A e toda a água coletada na região está sendo canalizada para o canal conhecido como “Córrego Seco”. O objetivo final é resolver de uma vez por todas o alagamento que é registrado um pouco mais acima, na Rua José Cândido Melhorança (24).

Conforme o Secretário Municipal de Infraestrutura, Magno César Ferreira o que está sendo feito no local é a canalização da água das chuvas. A capacidade de coleta foi ampliada consideravelmente com a construção de bueiros maiores e também a utilização de manilhas de 1,5 metros. Na Rua Celso Rosa Lima (26) o trabalho está concluído. No trajeto entre a 26 e a 28 as manilhas já foram implantadas, faltando apenas a reconstrução da pavimentação da Rua 3 – A. Se tudo correr bem e o clima não atrapalhar, a obra deve estar concluída em 15 dias aproximadamente.

A Rua José de Oliveira (28) será transformada numa via de sentido único (Tarumã / Avenida Brasil), como já foi feito na Rua Rua José Cândido Melhorança (24). No cruzamento da 28 com a Avenida Brasil já foi feita uma intervenção que permite aos condutores atravessar a avenida, se o seu destino final for, por exemplo, a saída para Cuiabá.


Clairton Weber – Assessoria de Imprensa_

Comentarios


bottom of page