top of page

Prefeitura Municipal zera fila de mamografias em Tangará da Serra


A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde zerou neste mês a fila de espera de exames de mamografia. Ao todo, de janeiro a abril de 2024, foram realizados 900 exames no mamógrafo Aurora, que foi adquirido ao final de 2023.


O novo equipamento completamente digital possui alta resolução de imagem, segurança e produtividade. Um investimento de R$ 469 mil que permite a execução de 520 exames por mês no Centro de Especialidades (antigo Posto Central).


A Coordenação do Centro de Saúde explica que devido a Campanha Outubro Rosa – que é o maior mês de procura pelas mulheres para exames preventivos, como Papanicolau e mamografia – é comum no início do ano seguinte, haver mulheres aguardando agendamento.


Contudo, o equipamento novo proporcionou maior agilidade entre as mamografias, aumentando a quantidade de mulheres atendidas na mesma semana.

"É uma ótima notícia para nossa comunidade de Tangará da Serra.


A nossa gestão adquiriu o mamógrafo digital com foco em zerar a fila e chegamos a essa conquista nesse mês de abril. Estamos zerando todas as filas de exames, cirurgias, é um compromisso nosso com a saúde da população", disse o Prefeito.


“Dentro do propósito do que a gestão do Prefeito Vander tem solicitado em relação a Secretaria de Saúde, nós fizemos o investimento necessário na troca do mamógrafo, que agora é digital...nós tínhamos antes um mamógrafo ultrapassado, nós saímos da capacidade de 250 exames/mês para 520 exames/mês.


É um grande ganho, não só pro Município prestando serviço de qualidade, como para a própria população usuária.” completa Wellington Bezerra, Secretário Municipal de Saúde.


De acordo com o Sistema de Informações de Câncer (SISCAN) do Ministério da Saúde, foram realizadas 2.023 mamografias no ano de 2023 em Tangará da Serra.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Comments


bottom of page