top of page

Primeiro de Tangará: Cemitério Parque será inaugurado neste sábado


A tarde deste sábado, dia 27 de agosto, será um marco para a história de Tangará da Serra. Às 15h se dará o início da celebração ecumênica de abertura do primeiro cemitério parque do município que ganhou o nome de Memorial Santa Cruz. A data é uma homenagem ao fundador da funerária Santa Cruz e da Univida, plano de assistência funerária, Valdemar José da Cruz. Foi nesta mesma data, em 27 de agosto no ano de 1998, que Valdemar faleceu vítima de um acidente de trânsito.


“Oferecer a Tangará da Serra um empreendimento deste porte era o sonho do meu pai. Como ele se foi muito cedo, aos 49 anos, eu, minha irmã e minha mãe assumimos a administração da funerária e nunca desistimos desse projeto. A inauguração do Memorial Santa Cruz é a realização de um sonho da nossa família que sempre trabalhou para oferecer conforto e acolhimento as outras famílias de Tangará da Serra no momento da dor da despedida”, enfatiza a filha do fundador e diretora comercial do grupo, Greici Mara da Cruz.



A principal característica do cemitério parque é ampla área verde, com jazigos subterrâneos, cobertos pelo gramado e os entes queridos são identificados por uma lápide. O local terá espaço para 31 mil jazigos em uma área total de 70 mil metros quadrados.


A execução do empreendimento segue um cronograma de implantação. O projeto do Memorial Santa Cruz inclui, em fases posteriores, outros ambientes para as últimas homenagens ao ente querido. Além das salas de velório, os familiares terão também a opção de se despedir em um lugar aberto que favorece a reflexão e a introspecção em harmonia com a natureza. As capelas estão previstas para 2025. O crematório precisa cumprir os prazos das licenças ambientais necessárias.



O empreendimento está localizado na Avenida Domingos Parente de Sá Barreto, nº 506 S, Jardim Shangri-lá.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comments


bottom of page