Projeto "Viva São Joaquim do Boche" leva cultura e diversão para a comunidade de São Joaquim
- Da Reportagem
- 19 de abr. de 2024
- 1 min de leitura

Este final de semana promete ser um verdadeiro festival cultural no Distrito de São Joaquim, com o aguardado projeto "Viva São Joaquim do Boche".
Repleto de atividades para todas as idades, o evento promete resgatar a essência cultural da comunidade, proporcionando momentos de lazer e entretenimento. No domingo, 21, tem muitas atrações.
Os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas de artesanato, onde aprenderão a confeccionar lembrancinhas especiais para o Dia das Mães.
Além disso, a música tradicional ganha destaque com a apresentação do talentoso artista Maycon César, que promete encantar o público com sua viola.
A diversão continua com a presença dos palhaços Thatha e Piruflito, que trarão alegria e risadas com suas performances circenses.
E para os amantes da dança, a Cia Attitude irá apresentar o xaxado, uma dança típica nordestina que promete contagiar a todos com sua energia vibrante.
E para completar a experiência, não faltarão quitutes deliciosos para a criançada, com pipoca, cachorro-quente, algodão doce e refrigerante.
O objetivo principal do projeto é proporcionar momentos de diversão e resgatar a autoestima da comunidade, especialmente das pessoas idosas, crianças e demais moradores da área rural do Distrito de São Joaquim.
Idealizado pela talentosa artesã Conceição Flausino, o projeto recebeu apoio através do edital da Lei Paulo Gustavo em Tangará da Serra, demonstrando o reconhecimento e incentivo às iniciativas culturais na região.
A oficina de artesanato será no sábado, 20, durante todo o dia. No domingo, 21, a programação inicia a partir das 15h, na quadra esportiva da Escola Estadual Antônio Hortolani.
Comentários