top of page

Provas do Seletivo da Escola Militar serão aplicadas neste domingo em Tangará da Serra


Capitão PM Márcio, diretor da escola

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan” realizará neste domingo, dia 9 de outubro, as provas do processo seletivo para o ingresso de novos estudantes ao ano letivo de 2023.


As inscrições foram realizadas entre os dias 9 a 21 de setembro, e um número expressivo de candidatos se inscreveu. Diante do alto número de inscritos, além do previsto, foi necessário buscar um novo local para a realização das provas.


Segundo o diretor da escola, Capitão PM Márcio Pereira da Silva, a direção optou por algumas mudanças para comportar com comodidade os candidatos.


“Para esse processo seletivo tivemos 500 inscrições para ingresso na Escola Militar Tiradentes. Inicialmente, a previsão era que as provas fossem aplicadas na sede da Escola Militar, mas exatamente pela alta procura por uma vaga, a nossa escola não comporta todos os candidatos. Sendo assim, as provas acontecerão na Escola 29 de Novembro”,

informou o diretor, salientando que para comportar esse grande número de candidatos seriam necessárias 15 salas de aula, quando a Escola Militar possui apenas oito.


Informou ainda que para não causar nenhum problema aos candidatos, os portões da Escola 29 de Novembro terão o fechamento retardado em meia hora.


“De acordo com o edital, a aplicação das provas seria das 9 às 11 horas, mas para que ninguém seja prejudicado em vez de fechar às 9, fecharemos às 9:30”, frisou o Capitão.


Além dessas medidas, a direção manterá na Escola Tiradentes no dia da prova que acontece neste domingo, 09, uma pessoa informando a mudança de local da realização das provas.


Para este seletivo foram disponibilizadas, inicialmente, 60 vagas para o 7º ano, mas haverá vagas também para as outras séries.


Fonte da Notícia: Diário da Serra

Comments


bottom of page