A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realiza uma série de ações que visam a imunização da população de Tangará da Serra contra uma grande quantidade de doenças. Dando continuidade à Campanha de Multivacinação, quatro Unidades de Saúde da Família (USF’s) terão horário de funcionamento estendido nesta terça-feira, 12, e quinta-feira, 14.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, explica que o horário diferenciado é para melhor atender a população, especialmente aqueles que não podem ir às unidades de saúde no horário normal de atendimento. O funcionamento será estendido apenas para vacinação.
Nesta terça e quinta ficarão abertos até as 21 horas as Unidades de Saúde da Cohab Tarumã, do Jardim Morada do Sol, do Jardim Presidente e do Jardim dos Ipês.
Multiplicação na zona rural
Além disso, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, intensifica a multiplicação na zona rural do Município. A multivacinação é para crianças menores de 15 anos, havendo doses de todas as vacinas disponíveis.
Confira o cronograma da vacinação:
13/09 – Posto da Curva – Assentamento Antônio Conselheiro
14/09 – Escola Jucileide Praxedes – Gleba Triângulo
15/09 – Escola Marechal Cândido Rondon – Assentamento Antônio Conselheiro
22/09 – Escola Petrônio Portela Nunes – Distrito de São Jorge
27/09 – Escola Chapadão do Rio Verde – Comunidade Chapadão do Rio Verde
29/09 – Escola Ernesto Che Guevara – Assentamento Antônio Conselheiro
Dia D
O Dia D da Campanha de Multivacinação em Tangará da Serra acontecerá no próximo sábado, 16, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s). O atendimento será das 8h às 16h.
Parceria Rotary Club
O Município possui parceria com o Rotary Club de Tangará da Serra, que através da "End Polio Now" (‘Acabar com a poliomielite agora’, em tradução livre para a Língua Portuguesa), incentiva a Campanha de Multivacinação, oferecendo prêmios às crianças vacinadas. Sorteio de 28 bicicletas para as crianças de 0 a 5 anos será no dia 10 de outubro. Para participar a criança precisa estar com o cartão completo de vacinação.
Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Comments