A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está concluindo o trabalho de preparação da base para o recapeamento da Rua Celso Rosa Lima (26). As obras começaram já há algumas semanas, com o fresamento (nivelamento da pista) e agora, neste momento, a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) trabalha no preenchimento dos pontos onde a pista de rolamento apresentava maior desgaste ou onde houve no passado alguma intervenção do Samae para a instalação ou conserto da rede.
Conforme o Secretário Municipal de Infraestrutura, Magno César Ferreira, também está sendo feito um trabalho de melhoramento nos pontos de visita da rede de esgoto ou onde exitem registros da rede de água. Tudo está sendo preparado para que a Guaxe Construtora faça a aplicação da pavimentação asfáltica. Ferreira acredita que a aplicação do asfalto comece ainda nesta semana e a obra esteja concluída em 15 dias.
“A Rua 26 já está preparada para receber a aplicação do CBUQ. Nossa equipe realizou a regularização da via, com a fresagem, recuperando a pista, tapando os buracos. Esse trabalho é fundamental para que agora apliquemos o CBUQ. Dessa forma a 26 ficará revitalizada, oferecendo um serviço de qualidade a contento da nossa população”,
afirma.
A recuperação da Rua 26 está sendo feita no trajeto compreendido entre a Avenida das Palmeiras no Residencial Tarumã e a Rua 19, já na saída para Cuiabá. Quem passa pela região já percebeu que foram retiradas as rotatórias que existiam próximo à Feira Municipal e próximo a Escola 29 de Novembro. Ainda nesta rua, uma outra intervenção está sendo feita na Vila Goiânia, onde a pista está sendo “dividida” orientando a travessia apenas na faixa de pedestres ou na rotatória. A região tem bairros bastante populosos e a intervenção visa diminuir o alto índice de acidentes.
“Esse processo é semelhante àquele executado pelo saudoso ex-prefeito Saturnino Masson na Avenida Brasil em 2012 e que tão bem foi realizado, servindo até os dias de hoje. Dessa forma pedimos a compreensão da população que respeite a sinalização”.
Fonte: Assessoria
Comments