top of page
Foto do escritorRedação Plantão TGA

Reck Jr. e Davi lideram em Tangará; sem chances, Dr. João aparece 10 posições abaixo de Reck


Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Instituto Gazeta Dados, com entrevistas de eleitores de todo o Estado, revela uma distância considerável entre os candidatos tangaraenses a deputado estadual, Davi Oliveira (PSB) e Reck Júnior (PSD), em relação ao candidato a reeleição Doutor João (MDB).


Entre os candidatos tangaraenses, Davi e Reck aparecem empatados, com 0,37% das intenções de votos. Doutor João soma apenas 0,18%.


Na pesquisa, Doutor João aparece 10 posições abaixo de Reck Júnior. Isso revela o descontentamento da população em relação ao atual deputado, que ao que tudo indica não conseguirá se reeleger, já que apesar de ocupar cargo na AL/MT atualmente, aparece apenas na 58ª posição. Reck aparece em 48° lugar.


Dentre os candidatos de Tangará da Serra, apenas esses três pontuaram na pesquisa. Considerando o cenário atual, Reck Júnior, que tem o apoio e respeito do governador Mauro Mendes, é o candidato com maiores chances de ser eleito em 02 de outubro.


Dr. João, por outro lado, ocupa apenas a 6ª posição dentro de seu partido, o MDB, ficando praticamente sem chances de ser reeleito.


A pesquisa


Pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de setembro e ouviu 1.080 pessoas de forma presencial. A metodologia da pesquisa é

Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso, abrangendo 46 municípios das regiões norte, nordeste, sudoeste, centro sul e sudeste.


A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT01203/2022.

Comentarios


bottom of page