top of page

Residencial Alto da Boa Vista terá creche com 450 vagas e investimentos de quase R$ 6 milhões


Investimentos que superam os 5,8 milhões em reforma e ampliação, 180 novas vagas para creche e pré-escola, usina de energia fotovoltaica. Este é o Centro Municipal de Ensino Infantil Leonardo Cezar Vendrame, que será reinaugurado em dezembro próximo no Residencial Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra.

A obra é mais uma entre as duas dezenas que estão em execução na rede municipal de ensino, sendo seis creches, um berçário e 14 escolas, no perímetro urbano e no interior do município, sob condução da Secretaria Municipal de Educação (Semec).


Segundo o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, os recursos investidos no CMEI do Alto da Boa Vista têm origem na própria municipalidade, que responde por um aporte de 70%, e o restante do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Estamos executando o que programamos no início da nossa gestão, com o prefeito Vander Masson. Nosso objetivo é suprimir o déficit de vagas em creches e oferecer 1.480 novas vagas nos centros municipais de ensino”, disse.

No caso específico do CMEI Leonardo Cezar Vendrame, o atendimento será, de forma exclusiva, à demanda do Residencial Alto da Boa Vista. A unidade terá uma oferta total de 450 vagas para creche e pré-escola, em dois turnos, com 20 professores e 30 colaboradores nas áreas técnico-administrativa, de vigilância e serviços gerais.

A estrutura física, após a finalização, será modelo em Mato Grosso, com seis novas salas climatizadas, banheiros reformulados e espaço de convivência atendendo aos conceitos de educação humanizada, respeitando a individualidade de cada criança. Na cozinha/refeitório, serão servidas duas refeições por turno.

“Nosso objetivo é aprimorar o ensino na rede municipal, desde a educação infantil até a nona série, com conceitos de humanização e estruturas físicas que proporcionem o máximo de conforto e condições técnicas para o aprendizado e para as atividades dos professores e dos demais colaboradores”, explica Professor Vagner, como é conhecido o secretário. Ele confirma a inauguração da creche do Alto da Boa Vista para dezembro próximo para já atender em 2033, desde o início do ano letivo.


Além do CMEI Leonardo Cezar Vendrame, a Semec realiza obras em outras cinco creches, sendo uma nova, em construção no Jardim dos Ipês (CMEI Professora Iracema Casagrande), e as demais em reformas e ampliações na Vila Esmeralda (CMEI Tia Lina), Altos do Tarumã (CMEI Jesu Pimenta de Souza), Jardim São Luiz (CMEI João Maria do Nascimento), Jardim Santiago (CMEI Tânia Arantes Junqueira), além do Berçário do CMEI Luiz Simões Matias, no Vale do Sol I. Somados, os investimentos em estrutura física na educação infantil chegam a mais de R$ 21 milhões.


Fonte da Notícia: Assessoria Semec

Comentários


bottom of page