top of page

Reviravolta: Homem de 55 anos que morreu em Tangará foi vítima de assassinato


Investigação da Polícia Civil traz reviravolta no caso que envolve a morte de um homem de 55 anos ocorrida na noite da última quarta-feira, dia 06, em uma propriedade rural localizada próximo a cidade de Tangará da Serra. Pelo menos dois homens agora são suspeitos de terem assassinado a vítima com golpes de enxada e de facão.


O delegado Edmar Faria, responsável pelas investigações, relatou que logo após tomar conhecimento do fato uma equipe da Polícia Civil começou a verificar as informações, colhendo depoimentos das pessoas que estavam presentes no local. Duas versões foram apresentadas.


"As pessoas que prestaram socorro a vítima deram uma primeira versão de que estariam no sítio quando houve um desentendimento entre um dos envolvidos e a vítima, o senhor Elpídio, seguida de uma briga com agressão", narra o delegado.


Na primeira versão, uma das pessoas ouvidas pela polícia contou que deu um golpe de enxada em Elpídio, conhecido como Alemão, que caiu ao chão e se feriu com um facão que segurava.


Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia e os investigadores foram com a Politec para o local do fato, onde verificaram a existência de uma quarta pessoa, que não havia sido mencionada anteriormente pelas demais pessoas. Essa pessoa, um homem, contou que não havia presenciado os fatos, mas teria ajudado a socorrer a vítima.


Os investigadores acharam estranha a versão dessa quarta pessoa e anotaram os dados dela. Ao fazerem uma checagem em seus documentos foi constatado que há um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio.


"Ao retornar para o local para prender o elemento ele se evadiu ao perceber a aproximação dos policiais civis", conta o delegado.


Com essas informações, foram feitas novas entrevistas com os demais suspeitos, e eles apresentaram uma segunda versão. "Nessa segunda versão quem teria acertado o golpe de enxada na vítima é o homem que foragiu dos policiais, fazendo que a vítima caísse ao solo, e um dos envolvidos que está preso acabou acertando um golpe de instrumento perfuro-cortante, possivelmente uma faca, na vítima", conta o delegado.


As investigações sobre o caso continuam. O homem que conseguiu fugir, que não teve seus dados revelados, é procurado pela polícia.


O caso

O homem, de 55 anos, morreu na noite de quarta-feira, 6, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra, vítima de lesão corporal. A polícia chegou até a vítima depois de informada da entrada do paciente com ferimentos. Na unidade de saúde os policiais também encontraram a segunda vítima e o suspeito, que relataram que um desentendimento entre eles, que são companheiros de trabalho, ocasionou a briga.


À polícia um suspeito disse que estavam em uma chácara, localizada na região próxima ao frigorífico, na saída para Campo Novo, local onde trabalhavam, quando a vítima, conhecida como Alemão, pegou um facão e desferiu golpes na tentativa de acertar outro homem que estava no local. Este recebeu um golpe de facão, porém, não chegou a feri-lo.


Neste momento, este teria corrido para o lado do suspeito, momento em que ele pegou uma enxada e desferiu um golpe na cabeça de Alemão, que caiu em cima do facão que estava em sua mão.


De imediato os homens - vítima e suspeito - socorreram Alemão, levando-o de carro até a unidade de saúde. A vítima veio a óbito posteriormente no hospital.

Comments


bottom of page