O Poder Legislativo elegeu, nesta terça-feira (29), durante a 42ª Sessão Ordinária, os integrantes da Mesa Diretora que conduzirão as atividades da Casa nos próximos dois anos.
A eleição ocorreu por meio de voto público, declarado em tribuna.
O novo presidente, Romer Japonês (PV), obteve nove votos (Davi Oliveira, Edmilson Porfírio, Elaine Antunes, Fabio Brito, Hélio da Nazaré, Nivaldo Leiteiro, Prof. Sebastian, Romer Japonês e Sandra Garcia), enquanto o oponente Ademir Anibale (MDB), recebeu cinco votos (Ademir Anibale, Dona Neide, Eduardo Sanches, Horácio Pereira e Rogério Silva).
Como não houve empate, a definição por meio de um novo processo de votação ou através da quantidade de votos nas Eleições de 2020, foi descartada.
Quatro vereadores vão integrar o colegiado responsável pela gestão administrativa e política da Casa no biênio 2023-2024, os parlamentares eleitos, conforme determina o Regimento Interno, assumem as funções a partir do primeiro dia útil do próximo ano.
Confira:
Presidente: Romer Japonês
Vice-presidente: Elaine Antunes
1º Secretário: Prof. Sebastian
2º Secretário: Davi Oliveira
Perfil do Presidente
Romer Sator Yamashita, conhecido como Romer Japonês, tem 49 anos e esta em seu terceiro mandado de vereador. Empresário e produtos rural, Romer iniciou a vida pública em 2012, quando ganhou as Eleições e assumiu o cargo na Câmara, entre 2013 a 2016, em 2015 foi eleito presidente do Poder Legislativo tangaraense.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara
Comments