top of page
Foto do escritorRedação Plantão TGA

Romer Japonês assume presidência do Legislativo com a meta de construir novo prédio para a Câmara


Romer Japonês assume presidência do Legislativo com a meta de construir novo prédio para a Câmara

Romer Japonês (PV) iniciou seus trabalhos como gestor do Poder Legislativo de Tangará da Serra oficialmente neste dia 1º de janeiro. O vereador será responsável pela condução dos trabalhos legislativos e também das decisões administrativas da Casa, no biênio 2023-2024.


Ele, que está em seu terceiro mandato como vereador de Tangará da Serra, já foi presidente da Câmara Municipal em 2015 e agora assume a presidência para um mandato de dois anos, que, segundo ele, trará melhores oportunidades de trabalho e gestão.


“(…) fica até melhor para trabalhar e planejar”,

garante, ao ratificar que fará um mandato compartilhado.


Como meta para esses dois anos, Romer Japonês afirma que o objetivo é mais uma vez a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.


“Em 2015 nós deixamos pronto o projeto, deixamos pronto o terreno, que existe até hoje. (…) Mas agora o pensamento do prefeito Vander [Masson] é montar um Centro Político Administrativo”,

conta o presidente, ao destacar que já existe uma conversa com o prefeito para a construção desse espaço compartilhado e, inclusive, dois possíveis locais.

“(…) Para que possamos iniciar uma conversa, um projeto, de uma nova Câmara Municipal”.

Além deste sonho, Romer afirma que outros grandes projetos estão saindo do papel e requerem a atenção de todos os vereadores.


“Temos o hospital regional que já está em construção e que já estivemos lá in loco, nós temos a transposição de água do Sepotuba, também que a Câmara já aprovou e a licitação será dia 15 de janeiro. (...) Então temos muito trabalho a ser feito, mas sempre como digo: os poderes são independentes, mas podem ser harmônicos, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Somos muito do diálogo e queremos conversar com todas as esferas e fazer, principalmente, um mandato compartilhado e um mandato participativo. É dessa forma que iremos trabalhar”.


Ao lado de Romer estarão Elaine Antunes (Podemos) como vice-presidente e Professor Sebastian (Cidadania) e Davi Oliveira (PSB), como primeiro e segundo secretários, respectivamente.


Fonte da Notícia: Diário da Serra

Comments


bottom of page