top of page

Rua 24 passará a ser via de mão única; no Facebook a população discorda e critica


O Departamento de Transportes Aéreo e Viário (Detrav) de Tangará da Serra está promovendo novas mudanças de tráfego nas vias, sendo esta na Rua José Cândido Melhorança (24), que passará a usar o sistema de mão única em praticamente toda a sua extensão.

De acordo com o diretor da Detrav, Wilker Corrêa, as mudanças iniciam já a partir desta segunda-feira, 8, com a implantação da sinalização e, posteriormente, com o início das novas regras, que valerão do Tarumã até a Rua Neftes De Carvalho (19).

“Toda ela mão única no sentido ao centro [Tarumã-Centro]”, explica,

ao ressaltar que o objetivo da mudança é melhorar o fluxo de veículos, oportunizando uma maior segurança àqueles que trafegam nesta via diariamente.

Nas redes sociais, moradores reclamam da mudança. "Isso é besteira, a melhor rua para acessar o bairro Tarumã é a rua 24, quem vem e quem vai usa muito essa rua, agora vão fazer ela mão única? Qual é o motivo para transformar ela em mão única?! Para qual objetivo?!", questionou um morador. "O povo já anda por natureza na contra mão. Agora vai melhorar um pouco mais", disse outro morador. "Povo em vez de facilidade no trânsito só dificulta", opinou outro.

O diretor do Detrav defende que a rua em mão única dará maior fluidez ao trânsito. “Hoje não temos uma via, exceto a Tancredo, que consiga conduzir esse fluxo para aquela região do Tarumã, Parque do Bosque, aquela região toda, então alguns levantamentos foram realizados para o Município criar esses mecanismos (…) e a 24 foi essa opção identificada como melhor caminho para conduzir esses moradores”, garante. “Irá melhorar o fluxo na região”.


Rua 26

Além da mudança na Rua 24, Wilker explica que o Departamento trabalhará nesta semana no recapeamento da Rua 26, em toda a sua extensão.

Também está sendo feito a sinalização e adequação da rua 26 na Vila Goiânia, onde havia o semáforo. No local está sendo fechado a passagem de veículos e a circulação será feita somente na rotatória.

“Ali é uma via de entrada da cidade, com grande fluxo de veículos, com excesso de velocidade e as pessoas não estão respeitando. Então, para conseguir controlar isso e dar uma segurança, vamos conduzir o trânsito até a rotatória que tem na Vila Goiânia, para que as pessoas possam cruzar de um lado para o outro”.


As informações são do Jornal Diário da Serra

Kommentare


bottom of page