top of page

Saúde dos olhos: Mutirão realizado pela Secretaria Municipal somou 158 atendimentos


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu e realizou um mutirão oftalmológico no último final de semana. 158 pessoas que aguardavam na fila foram atendidas em consultas orientativas e especializadas na sexta e sábado (03 e 04/03), no Centro Cultural. A atividade contou com a supervisão do próprio Secretário Municipal de Saúde Welligton Bezerra. Os pacientes foram comunicados do agendamento via telefone e a espera pelo atendimento foi mínima.


O Secretário considerou muito positivo os resultados alcançados, apesar de que 43% dos agendados não compareceram. “Estamos fazendo a nossa parte, disponibilizando os serviços públicos. O cidadão também tem que ser consciente, manter seu contato atualizado e, se confirmar a consulta comparecer no dia agendado”, observou Bezerra. O mutirão de consultas oftalmológicas vai se repetir ainda em duas oportunidades: 24 e 25 deste mês e 28 e 29 de abril.


A partir destas consultas é que a Secretaria de Saúde vai direcionar as providências de cada caso. Havendo necessidade de intervenção cirúrgica pode ser utilizado inclusive os serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde.


No sábado pela manhã, o Prefeito Municipal Vander Masson esteve no Centro Cultural. Conversou com os pacientes, ocasião em que demonstrou o firme propósito da administração municipal em zerar a fila das consultas oftalmológicas.


“Nós sabemos essa ação vai impactar diretamente na vida de cada um de vocês. Obrigado por terem atendido ao chamado da Secretaria de Saúde. Vamos agora, depois das consultas acelerar também os procedimentos do tratamento”, disse.


Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Comentarios


bottom of page