A partir da próxima segunda-feira, 19, três Unidades de Saúde da Família (USF) de Tangará da Serra, estarão com horário de atendimento à população estendido até as 21h.
A medida foi determinada pelo Prefeito Vander Masson por causa da incidência de casos de dengue e chikungunya na cidade, visando melhorar o atendimento prestado à população dos bairros.
As três USF’s (Jardim Esmeralda, Unidade Básica do Centro e Santa Izabel) ofertarão atendimento médico ou de enfermagem para as pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e também síndromes respiratórias.
“Lembrando que os atendimentos não serão restritos só aos moradores daqueles bairros, as três USF’s estarão abertas para toda a população. Então você que está com sintomas de gripe, dengue ou chikungunya, ou não estiver bem, procure primeiramente as Unidades de Saúde da Família, tanto no horário convencional quanto no horário estendido. Vamos deixar a UPA para os casos emergenciais”, explicou a Secretária Adjunta de Saúde, Erislane Oliveira.
A medida, estabelecida no Decreto de Situação de Emergência nº 047 de 08 de Fevereiro de 2024, pretende desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O atendimento será das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, começando já nesta segunda-feira, 19.
“Só reforçando que não adianta nada o município fazer todo um plano de ação para combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue e chikungunya, se a população também não colaborar limpando os quintais e eliminando de vez os criadouros. Esta é uma batalha de todos nós”, afirmou o Prefeito Vander Masson.
Theodora Malacrida – Assessora Arte – Julia Ribeiro
Opmerkingen