top of page

Sindicato cobra RGA e aumento real de salário aos servidores públicos de Tangará da Serra


Presidente do SSERP, Willians Reis

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP), através do Presidente Willians Reis, enviou ao executivo municipal, o ofício de Nº 010/2023, que tem como objetivo, cobrar do Prefeito Vander Masson o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), bem como um aumento de 5% no salário de todos os servidores tangaraenses para o mês de maio.


De acordo com o Presidente, os servidores estão com os salários defasados há muito tempo, trazendo dificuldades para manter as despesas mensais. Willians ainda destacou no documento, que as últimas reposições feitas da RGA, não conseguiram cobrir a inflação real dos anos anteriores, trazendo uma perda de salário de 49%.


Nesta semana, o executivo tangaraense enviou para a câmara de vereadores, o projeto de lei N° 024/2023, que prevê a reposição da RGA em 5,79%. Willians, destacou que a porcentagem não está de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 (LDO) e que a previsão era de 6,86%.


“Enviamos o ofício ao prefeito Vander, com o objetivo de cobrar a RGA a todos os servidores públicos de Tangará da Serra e questionar sobre o projeto enviado à Câmara de Vereadores. O documento enviado pelo executivo, vai totalmente na contra mão daquilo que estava previsto em lei, ou seja, além de cobrarmos aquilo que é justo, queremos também um aumento real de pelo menos 5%. Há muito tempo, nossos servidores estão com os salários defasados e muitas vezes não conseguem cumprir com as receitas básicas mensais, lembro ainda que o aumento e a valorização dos servidores, impacta diretamente na economia local, pois é dinheiro sendo injetado no comércio de Tangará da Serra, trazendo benefícios não somente aos servidores, mas para a população em geral. A partir de agora, o sindicato aguarda uma resposta positiva do prefeito Vander Masson e também a compreensão dos vereadores em relação a valorização dos colaboradores que atuam no serviço público da cidade.” Destacou Willians.


Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação SSERP

Comments


bottom of page