Suspeito de Barra do Bugres é alvo de operação contra abuso sexual infantojuvenil na internet
- Da Reportagem

- 11 de set.
- 1 min de leitura

A cidade de Barra do Bugres, a 75 km de Tangará da Serra, foi um dos alvos da 2ª fase da Operação Infância Segura, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta quinta-feira (11). A ação teve como objetivo cumprir mandados contra suspeitos de armazenar fotos e vídeos de pornografia infantil em dispositivos eletrônicos e na internet.
Segundo a Polícia Civil, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos de forma simultânea em Cuiabá e Barra do Bugres, resultando na apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos. Em um dos endereços, os policiais encontraram armas e munições, o que levou à prisão em flagrante de um dos suspeitos.
As investigações começaram após informações que apontaram que os alvos estariam guardando e compartilhando imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Em um dos casos apurados, um suspeito chegou a coagir uma adolescente de outro estado a produzir vídeos íntimos, configurando mais um agravante para a investigação.

O material apreendido será periciado pela Politec, e os investigadores vão analisar os dados para identificar novas vítimas e possíveis envolvidos. Os crimes investigados podem resultar em até oito anos de prisão, sem contar outros delitos que possam ser descobertos com as análises.
De acordo com o delegado Guilherme Rocha, a Operação Infância Segura é permanente e mostra que a Polícia Civil está vigilante contra crimes virtuais. Ele destacou que a proteção de crianças e adolescentes é prioridade da instituição. “A internet não é terra sem lei e estaremos sempre atuando para garantir a segurança dos mais vulneráveis”, afirmou








Comentários