top of page

TANGARÁ 48 ANOS Gestão Municipal inaugura prédio amplo e moderno do CME Jesu Pimenta de Sousa

Como parte das comemorações dos 48 anos de emancipação político-administrativa do Município de Tangará da Serra, o Prefeito Vander Masson e o Secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, inauguraram na tarde desta quarta-feira, dia 08/05, as obras de reforma, ampliação e modernização do Centro Municipal de Ensino Jesu Pimenta de Sousa, localizado no bairro Altos do Tarumã.


"É com grande satisfação que estamos entregando mais essa obra para a nossa comunidade, um prédio que tinha pouco mais de 300 metros quadrados e agora tem mais de 1.200 metros quadrados, 7 salas novas, refeitório, cozinha, área administrativa, um prédio amplo, moderno e imponente, que se destaca no cenário do grande Tarumã", destacou o Prefeito Vander Masson.


Com um investimento total de mais de R$ 3,5 milhões da Secretaria Municipal de Educação (Semec), o antigo espaço escolar passou por uma ampla transformação,sendo ampliada em quase 1.000 metros quadrados.



O que antes era uma modesta escola com quatro salas de aula e instalações básicas, agora se ergue como um complexo educacional modernizado e adaptado às necessidades da comunidade da região do grande Tarumã, Bela Vista, Buritis e demais bairros adjacentes.


O CME Jesu Pimenta de Sousa expandiu-se para abrigar 11 salas de aula, além de contar com um refeitório e uma cozinha espaçosos, atendendo às demandas crescentes da região.


Entre as melhorias realizadas, destacam-se ainda a construção de banheiros, muro de segurança, calçamento e um parque infantil, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para os alunos.


Além das estruturas físicas para os alunos, foram criados novos espaços administrativos, como recepção, sala para professores, secretaria e um laboratório, demonstrando o compromisso da gestão em oferecer recursos adequados para o desenvolvimento educacional.


Outras melhorias incluem a criação de estacionamento, uma quadra de areia e iniciativas de paisagismo, como o plantio de árvores, visando promover um ambiente propício ao aprendizado e à convivência.


Com essa expansão, o Centro Municipal de Ensino Jesu Pimenta de Sousa está preparado para atender à comunidade, ampliando significativamente o número de vagas disponíveis, passando de 130 para 333 vagas, desde o Maternal I até o Pré II. Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Tangará da Serra com a educação de excelência e o bem-estar de sua população.


Também participaram da solenidade a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, a vereadora Elaine Antunes, Presidente da Câmara, familiares de Jesu Pimenta de Sousa, demais autoridades, equipe administrativa da escola e comunidade em geral.


Fonte:Assessoria de Comunicação - Fotos: Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page