top of page

Tangará da Serra: Abertas inscrições para oficina de escrita criativa


Com o objetivo de contribuir para a construção de histórias capazes de concorrer aos editais de fomento à cultura Estadual e Municipal, assim como incentivar o surgimento e desenvolvimento da profissão de escritor em Tangará da Serra, que o escritor Cristiano José Pinto promoverá na próxima semana a Oficina de Escrita Criativa.


A capacitação, que está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra “Viviane Costa dos Santos Ferro”, acontecerá entre os dias 26 a 28 de junho.


“Os encontros serão presenciais, na Biblioteca Municipal, das 18h30 às 20h30”, informa o escritor, ao convidar escritores, professores, alunos desde o ensino fundamental 2 até o médio, acadêmicos de Letras e Jornalismo, leitores que queiram entender o processo de escrita e entusiastas da literatura para participar.


Os interessados devem fazer a inscrição via formulário no Google https://forms.gle/jxs6Rj3eqonSqhAW8.


São somente 30 vagas disponíveis.


“Na oficina estaremos vendo o tempo e espaço de uma história, a criação de personagens memoráveis, as diversas facetas do narrador, a importância da jornada do herói para se contar uma história e a estrutura do conto”, adianta, ao destacar ainda que, na prática, os oficineiros criarão seu próprio conto.


“Não deixe essa oportunidade passar e liberte o criador de histórias que há dentro de você. Venha escrever com a gente e quem sabe tornar-se o mais novo escritor ou escritora de Tangará da Serra”.


Cristiano José Pinto é natural de Tangará da Serra, com formação em Letras e História, pós em escrita de roteiro de cinema, além de diversos cursos de escrita criativa e storytelling. Atualmente está com três livros solos publicados, com destaque para o livro de contos Palavras esquecidas (2019).


Fonte: Diário da Serra

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page