top of page

Tangará da Serra: PM desmantela grupo criminoso que se preparava para cometer assaltos e homicídios

Atualizado: 19 de fev. de 2023


Quatro elementos foram detidos, sendo dois maiores e dois menores de idade, na noite desta sexta-feira (17), em Tangará da Serra, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para tráfico de drogas. A apreensão ocorreu por volta das 21h no Parque Figueira, região da Grande Esmeralda.


De acordo com as informações do boletim de ocorrência a Agência Regional de Inteligência (ARI), da PM, apurou que o grupo, ligado a uma facção criminosa, planejava assaltos na cidade, assim como pretendia cometer homicídios contra rivais.


Com eles, além de drogas, os policiais militares, do 17º Batalhão da 22ª Cia de Força Tática, encontraram uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, com seis munições intactas, e duas máscaras, costumeiramente usadas na prática de roubos.


“A ARI vinha monitorando os suspeitos que estavam se reunindo em uma residência no bairro Jardim Figueira, que nesse local seria base de apoio para criminosos guardarem drogas, armas e veículos utilizados para cometer ilícitos na cidade e que na noite de hoje suspeitos se reuniram mais uma vez com intuito de planejar e executar crimes de roubo e homicídio”, diz trecho do BO da PM.


Com as informações as equipes foram até endereço indicado e realizaram a abordagem dos suspeitos, “em que um estava portanto em sua cintura um revólver cromado cal. 38, também foi encontrado diversas porções de drogas ilícitas, dinheiro em moeda corrente, máscaras utilizadas para cometer crimes, e cadernos de anotações de venda de entorpecente. Foi localizado também uma motocicleta que foi possivelmente utilizada em um roubo no Posto de Combustível "Rodocar", acontecido dias atrás e também dois motosserras”, relata a PM no BO.


Também foram apreendidos 05 aparelhos celulares, 01 porção de cocaína, meia porção grande de maconha, 42 porções menores de maconha e 02 motosseras roubados.


Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia e entregues à Polícia Civil, onde estão a disposição da Justiça.

Comentarios


bottom of page